As estrelas nascem e são as mais fáceis de ver na estrutura de uma galáxia e podem ser chamadas de “blocos de construção”.
Anúncios
Você já olhou para o céu noturno e se perguntou como são as estrelas do universo?
Nosso Universo está cheio de muitas nuvens de gás e poeira.
Estas nuvens, chamadas nebulosas, são compostas principalmente por gás hidrogénio e contêm muitas estrelas novas e jovens, pelo que podem ser consideradas uma espécie de “aglomerado estelar”.
Star Child A nebulosa mais famosa é a Nebulosa de Órion. Está localizado próximo a Três Marias e pode ser avistado em um ambiente menos poluído.
Anúncios
As nebulosas consistem em regiões contendo quantidades variadas de gás e poeira.
Atração gravitacional
Devido à atração gravitacional da matéria, esta destruição pode aumentar a atração gravitacional de objetos agora chamados de protoestrelas.
À medida que a gravidade aumenta, a temperatura e a velocidade da protoestrela aumentam dramaticamente.
A maioria das estrelas são binárias porque são formadas pelo colapso de duas ou mais estrelas antes de atingirem a idade adulta.
Mais de 50% das estrelas mais próximas do Sol são anãs.
Estrelas Sim, os planetas são o resultado do nascimento de estrelas.
Se considerarmos que o Sol não faz parte de várias constelações, seria um exemplo de estrela “solitária”.
Número máximo de estrelas: 0,5. MM☉ (Metade do Sol) Os elementos mais comuns no universo de 2,5 M☉ incluem hélio e hidrogênio.
Isto acontece porque a gravidade ou o calor destas estrelas não é suficientemente forte para manter os objetos massivos unidos.
Quando as estrelas são muito grandes – entre 5 M☉ e 10 M☉ – como super gigantes, elas têm mais massa do que os elementos contidos na forma de hélio.
A última fase da vida dessas estrelas é uma supernova, que envia toda a matéria e energia para o espaço, criando muitas estrelas e planetas.
A “idade” de uma estrela depende da sua massa.
A sua taxa de absorção de combustível mostra quanta luz uma estrela absorve, digamos, do Sol para aumentar a sua temperatura em menos de 0,01% ao ano.
Estima-se que o brilho do Sol tenha aumentado 40% desde que se tornou uma estrela interestelar, há 4,6 mil milhões de anos.
Estrelas interestelares massivas, chamadas estrelas interplanetárias, constituem a maioria das estrelas do universo. Por exemplo, nosso Sol é uma estrela interestelar amarela de “baixa temperatura” em comparação com estrelas menores, mais quentes e mais azuis.
Existem diferentes tipos de estrelas e as formas que elas nascem
Diferentes tipos de estrelas.
O quadro de visão é colorido.
Para o calor temos estrelas vermelhas, laranja, amarelas, amarelo-brancas, brancas, azul-brancas e azuis. Considere a evolução das estrelas no gráfico abaixo.
Esta definição de cor está relacionada com a frequência e temperatura do corpo negro da estrela.
As estrelas brilham com quase toda a sua luz ao mesmo tempo, então tudo parece branco aos olhos.
Às vezes, estrelas com mais de três massas solares colapsam para formar buracos negros.
Os buracos negros impedem que a luz escape devido à gravidade.
No entanto, você pode ver outros discos ao redor do buraco negro.
São gases que vêm de outras estrelas e giram.
Fonte de informação: mundoeducacao.uol.com.br