5 Programas de TV que fazem falta hoje em dia - Experience

5 Programas de TV que fazem falta hoje em dia

5 Programas de TV que fazem falta hoje em dia

Uma coisa é certa: se você conhecer alguém com mais de 20 anos, dificilmente encontrará alguém que não tenha saudades dos programas de TV dos anos 90, porque a televisão fez parte de nosso cotidiano nesta década. vivo.

Anúncios

Trinta anos atrás, não havia mainstream que teria sido tão popular graças ao Netflix. Estávamos praticamente limitados a canais abertos, já que a maioria das famílias brasileiras era proibida de pagar pelos canais a cabo.

Isso criou uma geração que passou parte de suas crianças e jovens com o rosto colado na TV. Não é de admirar que os programas em execução na época fiquem em nossa memória para sempre. Então, o que você diria se se lembrasse deles um pouco? Se for assim, vamos embora!

5 programas de TV que caracterizaram os anos 90

1. Castelo RaTimBum

No início de nosso texto sobre programas de TV dos anos 90, não podíamos citar nenhum da TV Cultura. Afinal, se houve uma emissora que esteve presente no nosso dia a dia nesse período, com certeza foi.

Anúncios

Entre os programas da TV Cultura, um dos mais influentes, senão o mais influente, Rá-Tim-Bum gerações dos anos 90 foi um programa educativo para crianças.

Ra-Tim-Bum foi transmitido originalmente entre 1990 e 1994 e se repetiu por vários anos, mais recentemente no início de 2015, e não havia dúvida de que Ra-Tim-Bum renovou seu programa infantil naquela época, ainda vítima de estereótipos fórmulas.

Não é à toa que ele ganhou vários prêmios, incluindo uma medalha de ouro no Festival de Nova York.

2. Abertura Ra-tim-bum

Já que estamos falando sobre Ra-Tim-Bum, e se nos lembrássemos de outro programa introdutório para crianças que resultou?

Anúncios

Se sim, falemos de Castelo Ra-Tim-Bum, série infantil educacional brasileira produzida e veiculada pela TV Cultura entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997.

Considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum fez grande sucesso entre as crianças dos anos 1990 que nunca tiravam os olhos da TV para assistir às histórias e viagens de Nino, Pedros, Biba e Zequinha.

Tanto é que essa geração cresceu e em 2014 teve que enfrentar grandes filas perto dos 20 anos de apresentação da mostra no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

Para ter uma ideia, a mostra Castelo Rá-Tim-Bum chega a mais de 410 mil visitantes! Figura impressionante, certo?

3. O mundo da lua

Mundo da Lua é mais um programa infantil da TV Cultura que realmente apresentou os anos 90.

Esta série foi lançada em 1991, há quase 30 anos, e esta série foi um grande sucesso de público da época, e ainda faz parte da amorosa geração de memórias que acompanharam a vida de Lucas Silva e Silva, um menino que ganhou um gravador de seu avô Orlando quando ele tem dez anos.

Com 52 episódios, Mundo da Lua retratava o cotidiano de uma típica família de classe média paulistana da época, caracterizada sua ascendência europeia e uma por uma empregada doméstica nordestina que trabalhava em casa todos os dias.

Se analisarmos esse cenário, é notável que a realidade hoje seria diferente: a casa seria um apartamento, a família teria uma faxineira que iria duas vezes por semana e os avós não morariam com os netos.

4. Dia e Companhia

Quem teve ou teve um filho nos anos 90 deve se lembrar do programa Bom dia & Cia com Eliana, Computer Flitz e o mega-bebê esquisito?

Este programa infantil agora mudou a mente das crianças.

É impossível não ter uma memória amorosa quando nos lembramos de Eliana subindo no ar e cantando uma de suas canções.

Por exemplo, ninguém se esqueceu de “Coloque sua mão para frente, coloque sua mão de lado, coloque sua mão para frente, agora aperte, dance pop pop, dance pop pop, dance pop pop, por exemplo, muito melhor.

“Bons tempos para nunca mais voltar!

5. Chaves

Antes de começarmos com as 10 séries de TV que marcaram os anos 90, vamos falar de um clássico: Chaves. Infelizmente, em 2020, a série mexicana fechou no SBT após 36 anos de transmissão, deixando fãs tristes sobrecarregados com a notícia.

Quem já passou por este período está a reagir com ferocidade ao fato de Chaves ter feito parte da sua história. Afinal, não havia ninguém que não fosse fascinado pelo humor bobo e pela inocência de seus personagens.

Não é à toa que Chaves tinha um curinga no SBT antes que Chaves finalmente saísse: se uma extensão de rede fosse necessária para manter a segurança do público, o programa mexicano salvaria os profissionais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *