História da Tesla - Experience

História da Tesla

Tesla

Afinal a Tesla é referência para fãs de carros elétricos, e muita gente associa imediatamente o nome da empresa ao bilionário Elon Musk, que há muito tempo é uma das pessoas mais ricas do mundo.

Anúncios

Mas você sabia que a Tesla não foi fundada por Elon Musk?

No artigo abaixo, veja tudo sobre a Tesla – incluindo história, gestão e alguns dos principais carros elétricos.

Fundada na Califórnia em 2003, a Tesla é uma empresa especializada em carros elétricos.

Este nome é dado a Nikola Tesla (1856-1943), um sérvio que foi um dos maiores cientistas da história e que deu importantes contribuições para o conhecimento que ainda hoje utilizamos sobre o fornecimento de energia e o fornecimento de correntes elétricas.

Anúncios

Nikola Tesla inventou o motor de indução de corrente alternada que revolucionou a indústria no século XIX.

Nada mais adequado do que uma homenagem em nome de uma empresa que pretende lançar automóveis tecnológica e ecologicamente sustentáveis.

No entanto, ao contrário da crença popular, Tesla não foi inventado por Elon Musk na África do Sul.

Engenheiros fundadores Martin Eberhard e Mark Tarpening A empresa, embora recentemente, atingiu excelentes níveis de concorrência que se aproximam e até superam os fabricantes tradicionais.

Afinal a Tesla possui linhas de montagem focadas exclusivamente na produção de veículos, a maior das quais está em Fremont desde 2010.

Em 2019, foi inaugurada uma fábrica em Xangai, na China.

Além de focar na fabricação e venda de veículos elétricos Tesla Motors, a empresa também atua em projetos de sustentabilidade em energia solar e baterias de lítio.

Afinal a empresa acaba chamando a atenção da imprensa por motivos que não são tão bons quanto o seu desempenho financeiro.

Portanto, a marca continuará como referência

Pioneira no mercado de mobilidade elétrica, a Tesla enfrenta hoje forte concorrência de outras montadoras que se converteram para carros elétricos.

No entanto, embora alguns relatórios sugiram o contrário, a Tesla manteve a sua relevância apesar da crise dos semicondutores e dos atrasos nos componentes, e mostrou crescimento no mercado automóvel.

É importante lembrar que Musk ingressou na empresa como centro porque já era respeitado no mercado de tecnologia e conhecido por seu caráter visionário.

Muitas vezes a imagem do CEO se confunde com a imagem da empresa.

Famosa entre os entusiastas de veículos elétricos, a Tesla e seus veículos elétricos vêm ganhando espaço como objeto de interesse.

Afinal a fabricante possui linhas de carros de luxo semiautônomos, como o Model X.

Modelo 3 e Modelo Y da Tesla

Também oferecia o Cybertruck, carro elétrico, semi e picape. Todos eles possuem tecnologia muito avançada.

Na história dos modelos da marca, foi lançado pela primeira vez em 2018.

Em 2008, um modelo esportivo chamado Tesla Roadster tinha autonomia de 350 km.

No ano Em 2012, foram lançados o sedã Model S e o SUV Tesla Model X, voltados para o segmento premium.

Seguindo as tendências do mercado, em 2017 a Tesla investiu em um modelo mais acessível, o Model 3, um sedã médio que pode percorrer 422 quilômetros por carga, e o Model Y em 2019 criou um SUV pequeno para a empresa.

Crescimento de vendas e receitas nos últimos anos.

Os carros elétricos da Tesla estiveram entre os primeiros carros elétricos a ganhar popularidade e popularidade em todo o mundo.

Um dos motivos desse grande reconhecimento é a grande revolução no mercado automobilístico.

Conclusão

Tesla não foi o primeiro fabricante de carros elétricos.

No início do século XX popularizou-se a produção de carros elétricos, um dos modelos mais famosos foi o Ford Model T.

No entanto, o desenvolvimento dos carros de combustão interna contribuiu para o declínio dos carros elétricos.

Devido às muitas melhorias na tecnologia e no armazenamento de energia para impulsionar o veículo, eles recuperaram o seu lugar no início do século XXI.

E foi nessa época que a Tesla, uma pequena startup do Vale do Silício, anunciou a produção de carros esportivos elétricos de luxo capazes de percorrer 300 quilômetros com uma única carga.

Sendo assim o anúncio da montadora e o sucesso subsequente levaram várias grandes montadoras a acelerar o trabalho em seus próprios EVs.

Diferentemente de outras fabricantes internacionais de veículos elétricos, comprar um carro Tesla no Brasil não é muito fácil, pois existem poucas concessionárias e revendedores autorizados.

Neste conteúdo você conhecerá a história da Tesla, o que fez da empresa um negócio de sucesso, os principais modelos da marca, como comprar um e os benefícios de adquirir um carro elétrico.


Fonte de informação: tupinambaenergia.com.br