Primeiramente, há muito a explorar nos filmes de guerra. Graças a registros históricos bem preservados, é possível contar diferentes versões de um mesmo evento, em diferentes desenvolvimentos e sob diferentes perspectivas.
Anúncios
E o diretório da Netflix está cheio de filmes de guerra que seus assinantes podem assistir.
Portanto, diante disso e dos recentes acontecimentos envolvendo a invasão da Ucrânia pela Rússia, decidimos listar não um, mas 7 dos melhores filmes de guerra disponíveis na Netflix.
7. O Banqueiro da Resistência
Esse filme oculto na Netflix também ocorre durante a Segunda Guerra Mundial, mas em vez dos desastres e batalhas que os militares viram de perto, nós analisamos o conflito do Banqueiro da Resistência.
Especialmente outro aspecto da resiliência daqueles que vivem em torno do caos: dificuldades financeiras.
Anúncios
Então, isso até torna os filmes de Joram Lürsen interessantes tanto para quem quer estudar assuntos que exigem muito dinheiro quanto para quem se interessa por histórias de guerra.
6. Invencível
Mesmo que não esteja com uma boa classificação para o Rotten Tomatoes, Invencível é um filme para ver se você gosta de tramas de guerra.
Portanto, aqui conhecemos a história de Louis Zamperini, um atleta olímpico que é atingido por um acidente de avião e cai no meio do mar durante a Segunda Guerra Mundial.
É um filme sobre superação e muita maturidade interna, uma história de triunfo humano sobre as adversidades do mundo e da vida.
5. First They Killed my Father
Outro projeto de Angelina Jolie, que foca no olhar humano em como a história se aproxima do começo ao fim.
Sensivelmente, First They Killed My Father dá uma história que começa com o título.
Enfim, o filme é baseado no livro de mesmo nome e é inspirado em uma história verídica sobre uma garota de 1970, em meio ao regime de puro terror nos Khmers no Camboja, um massacre que matou de 1,7 a 2 milhões de pessoas.
4. Beasts of no Nation
Os atores de Idris Elba e o Rotten Tomatoes Fresh Certificate podem ser motivo suficiente para interpretar Beasts of No Nation.
Aqui seguimos um menino africano que é forçado a lutar com mercenários e se tornar um soldado.
Enfim, o filme da Netflix é um dedo na ferida quando se trata de vidas perdidas e as consequências da guerra, o que mostra que essas mortes não são apenas números.
3. Destacamento Blood
Spike Lee dirigiu um dos últimos trabalhos de Chadwick Boseman, Destacamento Blood (popularmente conhecido como o título original, Da 5 Bloods).
Que conta a história de quatro veteranos de guerra que retornam ao Vietnã em busca dos restos mortais de seus comandantes.
Portanto, o longa é um alerta para o racismo estrutural americano, com uma abordagem inabalável que ressoará com todos que assistirem ao trabalho de Spike Lee.
2. Falcão Negro
Ridley Scott conseguiu criar um sentimento de empatia insuperável em Falcão Negro em perigo.
Que proporcionou ao espectador uma experiência completamente cativante durante as duas horas e meia de filme que acompanha a realidade das tropas em batalha.
Então, o interessante aqui é onde e quando o filme acontece: outubro de 1993, durante a guerra civil na Somália.
Aqui estamos perseguindo uma força de elite americana enviada para capturar generais locais.
1. O Resgate do Soldado
Enfim, o filme está favorito entre os fãs da Academia e de Steven Spielberg.
Assim, da já mencionada cena de abertura, que mostra a brutal realidade dos soldados em campo, é interessante notar aqui o cuidado com os preparativos para o casting que o diretor teve com os atores.
Justamente para criar antipatia pelos personagens com o soldado Ryan, que, depois de matar seus irmãos em batalha, agora é chamado de volta para suas casas.