Quem é a Poderosa Thor em "Thor: Amor e Trovão"? - Experience

Quem é a Poderosa Thor em “Thor: Amor e Trovão”?

 

Anúncios

Uma das novidades mais importantes de Thor: Amor e Trovão é sem dúvida o retorno de Jane Foster (Natalie Portman) no papel principal.

E ela não volta como a namorada do herói, como aconteceu nos primeiros episódios do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas como uma verdadeira heroína, de uniforme e tudo.

Conforme revelado por trailers e outros materiais promocionais, ela será mostrada como Poderosa Thor.

O nome pode parecer estranho para muitos – isso significa que no final haverá dois Thors – mas o conceito é bem simples:

Anúncios

A jovem será digna de nutrir o Mjölnir e assim se banhar em energia e vigor do deus nórdico, a quem ele usa para se tornar o novo herói da terra.

A ideia principal é que essa notícia não seja exclusiva do MCU e causou muito alvoroço na HQ quando aconteceu.

E mesmo que todos pensassem que era apenas uma jogada de marketing da Marvel para chamar a atenção e que a mudança seria passageira, Poderosa Thor se tornou um personagem de desenho animado de longa data e atuou em histórias muito boas.

Não é por acaso que ela foi levada ao cinema.

Anúncios

Mas o que realmente sabemos sobre essa nova fase de Jane Foster? O HQ já mostrou que há um grande potencial nessa mudança, mas o que isso significará para o MCU?

A fonte do sofrimento do Poderoso Thor

O ponto principal da transformação de Jane Foster em Poderosa Thor é suas origens.

Na série, isso acontece em um momento muito sensível para a personagem, pois ela é diagnosticada com câncer e sua própria relação com seu lado heróico tem ligações diretas com a doença.

Tudo isso está incluído em Thor: God of Thunder #12.

Então o filho de odin tornou-se indigno de praticar o Mjölnir após os eventos de uma saga anterior, e com isso o martelo buscou uma nova pessoa para herdar os poderes do deus do trovão.

E veja, Jane Foster é a escolhida.

A ideia principal é que a transformação em Poderosa Thor, quando entrou em sua forma divina, praticamente aboliu o efeito da quimioterapia e de todo o tratamento.

Ou seja, quanto mais entrava nesse estado heroico, mais rápido o câncer se desenvolvia.

Assim, todo o arco que envolvia a personagem tornou-se bastante dramático, pois se referia literalmente ao sacrifício de Jane.

Mas isso não a fez atuar na série Marvel. Ao contrário das previsões dos críticos, todo o arco envolvendo ela foi relativamente longo e se estendeu por três anos, de 2015 a 2008.

E nesta fase, ela esteve envolvida em momentos muito marcantes para a editora.

Por exemplo, ela contribuiu para a saga Guerras Secretas, que impediu uma intrusão da Terra-1610 na destruição do universo 616.

Também em outro ponto da saga, ela conseguiu sabotar o plano do Doutor Destino e ajudar a restaurar o multiverso existente que esteve fragmentado.

Mais tarde, ela até se juntou aos Vingadores, ajudando o Homem de Ferro e outros heróis a enfrentar a Hidra na fase do Império Secreto – aquela em que o Capitão América causou muita controvérsia.

E o fim de todo o arco de Poderosa Thor ocorre, assim como o câncer se desenvolve a um ponto irreversível.

A ponto de o próprio Doutor Estranho avisá-la que se ela for transformada novamente, ela morrerá logo depois.

Embora ela esteja convencida a deixar sua vida heróica de lado para se defender, ela usa o poder de Mjölnir depois que um vilão ameaça destruir a nova casa de Asgardian.

Nesta última batalha, ela joga o vilão Mangog contra o sol com Mjölnir, perdendo assim todo o poder e aceitando sua própria morte.

Há uma dessas reviravoltas desenhadas ali onde Odin, diretamente de Valhalla, ajuda o Thor original a trazer a alma de Jane de volta ao mundo dos vivos.

Assim, ela abre mão de sua vida heróica e passa a cuidar de sua saúde.

Poderosa Thor do Mundo Marvel

Até agora, tudo que Poderosa Thor mostrou em Thor: Amor e Trovão é bastante superficial e se concentra muito mais nos poderes de Jane, exceto que ela cresceu com seu amor pelo deus Trovão.

Ao mesmo tempo, já começaram a surgir algumas pistas de terá uma ação semelhante à apresentada na HQ.

De acordo com a descrição, o filme recriará a luta da personagem contra o câncer. Neste caso, Jane vai para Nova Asgard em busca de tratamento para a doença e acordará Mjolnir.

Assim, a arma será reconstruída e dará a ela os poderes de Thor.

E a mesma descrição até sugere que o raciocínio de que sua transformação a matará lentamente também aparecerá no filme.

Assim, você pode se preparar para uma história muito dramática que termina para a personagem.

Isso deve tornar a estadia da Poderosa Thor no MCU muito mais curta do que na HQ.


* Fonte da Informação: omelete.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *