7 Formas de Empréstimos disponíveis pra você contratar - Experience

7 Formas de Empréstimos disponíveis pra você contratar

Existem diferentes tipos de empréstimos disponíveis pra você contratar: há muitas opções para escolher que melhor se adequam ao seu perfil e condições de pagamento financeiro.

Anúncios

Descubra que tipos de empréstimos existem no mercado, os motivos mais comuns para obter um empréstimo e outras informações necessárias antes de solicitar um empréstimo.

7 tipos de empréstimos disponíveis

Descubra os empréstimos mais comuns do mercado e descubra se esses empréstimos atendem às suas necessidades.

1. cartão de crédito

O tipo de empréstimo mais popular e mais favorável do mercado. Mas como é fácil negociar, geralmente é usado como se fosse uma extensão da própria carteira.

De fato, um cartão de crédito é  um empréstimo. Funciona como um empréstimo pré-aprovado para o qual você não precisa se contratar.

Anúncios

Mas você ainda tem que pagar por isso no final do mês. Se você pagar apenas o menor valor da conta, emprestará automaticamente ao seu operador

Como resultado, o restante do valor passará para a próxima conta, com a maior taxa de juros para cada tipo de empréstimo.

A taxa de juros variável do cartão de crédito é de 14,3% ao mês, portanto, é recomendável que você sempre pague o cartão no prazo.

2. Limite do cheque especial

Também é um empréstimo pré-aprovado que você não precisa solicitar. Nesse caso, se você quiser fazer uma compra, sacar dinheiro ou pagar com cartão de crédito e não tiver saldo suficiente, o banco oferecerá dinheiro “extra” diretamente na sua conta bancária.

Anúncios

Funciona como um quebra-cabeça. No entanto, antes que o banco ofereça um valor, o banco analisará seu histórico financeiro, verificará pontos e benefícios potenciais.

Esta cobertura não é gratuita. Se você fechar o dia com um saldo negativo, isto é, deve ao banco, cobrará juros sobre o valor do empréstimo. A média desse método é de 8% ao mês.

3. Financiamento

Esse modelo de empréstimo funciona de maneira ligeiramente diferente das que você já viu até agora.

O financiamento é uma alternativa à compra de mercadorias de alta qualidade, como imóveis ou veículos.

Portanto, eles só podem ser solicitados quando você deseja comprar um determinado item.

Em outras palavras, você não pode solicitar o financiamento dos apartamentos para ter o dinheiro em sua conta.

Afinal, é o banco que compra o imóvel e o oferece através de um processo chamado alienação fiduciária.

Para se tornar o proprietário da propriedade, você deve primeiro pagar as parcelas.

Com um empréstimo à habitação, a taxa de juros geralmente é de cerca de 3,95% ao mês, e as condições de pagamento geralmente são longas, cerca de 30 anos.

Também é possível financiar bens, como veículos com condições semelhantes ao setor imobiliário, mas com prazos e valores mais curtos.

4. Empréstimos pessoais disponíveis sem garantia

Este é um dos empréstimos disponíveis mais populares no mercado, principalmente devido à sua flexibilidade.

Nele, você não precisa justificar o motivo do empréstimo e pode usá-lo da maneira que desejar.

Se você optar pelo empréstimo sem garantia do Sim, o dinheiro será rapidamente transferido para sua conta.

5. Empréstimo garantido

A diferença entre empréstimos garantidos e não garantidos é que você usa um ativo – por exemplo, um veículo ou propriedade como garantia e promove o acesso à instituição financeira enquanto paga as parcelas.

A principal vantagem do empréstimo pessoal garantido são as condições. As condições de pagamento são mais longas e, no Sim, as taxas de juros começam em 1,6% ao mês, que é a melhor taxa de juros para todos os tipos de empréstimos.

6. Empréstimos consignados

Nesse caso, o pagamento dos pagamentos parciais entra diretamente nas informações de pagamento.

Além dos funcionários, esse é um dos tipos de empréstimos disponíveis pode ser concedido por aposentados ou aposentados do INSS.

Além disso, os empréstimos instantâneos geralmente têm condições muito atraentes, que permanecem em torno de 2,04% ao mês e até 10 anos de pagamento.

7. Empréstimos comerciais

Este modelo está disponível apenas para quem possui uma conta corporativa (PJ). O empréstimo comercial só pode ser usado para investimentos comerciais.

O uso é limitado ao seu negócio. Além da documentação de negócios, você também deve convencer o banco ou instituição financeira a investir nele, apresentar um plano de negócios e como usará o investimento.

Razões comuns para contratar os empréstimos disponíveis

Não há razão para solicitar certos tipos de empréstimos que mencionei no texto. Se você está pagando dívidas passadas, comprando uma boa ou até abrindo seu próprio negócio sem passar pela burocracia dos empréstimos comerciais.

Confira abaixo alguns dos motivos mais comuns para solicitar o empréstimo!

1. Iniciar um negócio

Candidatar-se a um empréstimo comercial é muitas vezes bastante difícil para quem ainda deseja iniciar seu próprio negócio.

Por esse motivo, muitos empreendedores iniciantes ou mesmo aqueles que não têm acesso ao modelo de negócios solicitam um empréstimo pessoal.

Mesmo com menos burocracia, é aconselhável ter um plano de negócios e fazer um plano claro e objetivo para usar seu dinheiro de crédito.

2. Renovação da casa com os empréstimos disponíveis

Trabalhar é muito caro, certo? Às vezes, porém, é inevitável. O que você deve fazer se não tiver os recursos necessários para realizar uma reforma, como deveria?

Essa é uma pergunta comum em muitos lares brasileiros. Portanto, o crédito pessoal pode ser usado para reformar sua casa.

3. Pagamento de dívidas

Eventos imprevistos ocorrem e, às vezes, ficamos sem dinheiro para pagar uma fatura ou parcelas.

Para evitar que seu nome seja negativo, geralmente é recomendável solicitar um empréstimo pessoal para cobrir essa dívida e evitar negar seu nome e reduzir seu desempenho no mercado.

4. Pague menos juros do que seu cartão de crédito ou dinheiro

Como você pode ver na descrição dos tipos de empréstimo disponíveis acima, cartões de crédito e descobertos são os mais altos do mercado.

 

Por outro lado, ambos podem ser evitados por um empréstimo pessoal com ou sem garantia, o que gera taxas de juros três vezes mais baixas.


* Fonte de pesquisa: contabilizei.com.br/contabilidade-online/tipos-de-emprestimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *